REDE DE TV EVANGÉLICA EXPULSA PREGADORES DA PROSPERIDADE


A ousada TV Evangélica levou a sério seu slogan, "Fazendo TV à maneira de Deus" quando proibiu muitos dos evangelistas de TV mais populares dos EUA de transmitirem seus programas em sua rede. Com uma política de programação rigorosa, muitos dos Evangelistas mais bem conhecidos na televisão não são mais bem-vindos na DoersTV.


Segundo a acessoria de imprensa da DoersTV a decisão serve para garantir que sua programação ficará livre da auto-promoção de certos ministros, e a da doutrina rotulada por muitos como o "evangelho da prosperidade falsa", muitos evangelistas populares da TV não poderão mais transmitir seus programas na rede cristã, DoersTV.

O canal também incluiu em sua política de programação uma controversa cláusula de exclusão que proíbe aos ministros no ar de viverem um estilo de vida luxuoso às custa de seus telespectadores. Aqueles que só se arrependem e confessam os seus pecados depois de expostos publicamente por manterem atividades sexuais, como adultério e homossexualidade, também estão fora. 

"Basta é basta! Milhões de cristãos e não-cristãos estão doentes e cansados ​​desses cafetões no púlpito", disse o Pastor David Wright, diretor executivo da DoersTV. "Como podemos nós, os ministros de Deus, pregar o Evangelho aos pobres e roubar-lhes ao mesmo tempo? Como podemos dizer ao marido para ser fiel quando estamos dormindo com a esposa dele? Como podemos pregar contra a homosexualidade e pratica-la ao mesmo tempo? Como podemos viver em mansões enquanto nossas congregações vivem na favela?" perguntou eloquentemente o pastor Wright.

"Nós nos recusamos a permitir que esses tipos de evangelistas de TV construam uma plataforma em nossa rede de TV, independentemente de quanto dinheiro nós poderíamos gerar a partir do seu status de celebridade." declara o pastor Wright.

Fazer muito dinheiro não parece ser uma tentação para DoersTV pois eles continuam a oferecer tempo no ar gratuito para igrejas e ministérios que se encaixam as sua política de honestidade. "Eu sei que nós poderíamos fazer um caminhão de dinheiro cobrando essas igrejas e ministérios. Não que não precisamos do dinheiro, mas quando Jesus disse, - De graça recebestes, de graça lhe dai, - é exatamente isso decidimos fazer "disse o Pastor David.

DoersTV tomou uma posição corajosa ao banir muitos evangelistas populares da programação de sua TV. Será este o início de uma tendência para outras redes de televisão cristãs nos EUA? Meu dinheiro, diz que não. Uma coisa é certa, a DoersTV criou uma alternativa para milhões de pessoas cansadas do lixo que muitos populares evangelistas pregam na TV na atualidade.

No site da empresa há a seguinte descrição: A DoersTV é uma canal livre de TV cristã com a missão de difundir o Evangelho de Jesus Cristo. A DoersTV enfatiza a segurança de valores de entretenimento familiar para as famílias, comunidades, e cristãos em todo o mundo com mais de 21 canais abertos também pela internet DoersTV.com.

A DoerTV foi a realizadora da pesquisa, essa semana, que indicou que 90% dos evangélicos odeiam TV evangelica. Leia meu texto: Maioria dos evangélicos odeiam TV evangélica

No Brasil não temos uma rede de TV evangelica. Mas se algum dia viermos a ter, seja essa aberta, por cable ou pela internet, que os responsáveis sigam o exemplo do ousado pastor David Wright. Basta é basta!

Você pode assistir a DoersTV online clicando aqui.

Parabéns à DoersTV e ao pastor David Wright.

Wesley Moreira

Fonte: News Wire